Quituteira Vanda Barreto resolve fechar restaurante em SP e voltar à Bahia

Crédito: Caio Guatelli/Folha Imagem
Vanda Barreto no salão de seu restaurante Barra Baiana (foto), em Perdizes (zona oeste de SP) na época da inauguração, em 2005

O restaurante Barra Baiana, em Perdizes (zona oeste de São Paulo), vai servir sua refeição derradeira em 8 de julho.

Será a última chance de o paulistano provar os famosos acarajés da quituteira Vanilda Barreto de Moraes, a simpática Vanda, que vai voltar para a Bahia depois de 39 anos na cidade.

"Vou fechar porque sou sozinha em São Paulo. Meu marido me ajuda, mas pouco. Minha família está toda em Vitória da Conquista, resolvi voltar pra lá, eles vão me ajudar", explica.

Já está quase pronto o restaurante que abrirá na cidade baiana, com o mesmo nome da casa de São Paulo, inaugurada em 2005. Continuará a servir ali seus gostosos bobós, moquecas e caldeiradas, mas agora sem adaptações paulistanas. "A carne de sol, aqui em São Paulo, eu faço cozida e desfiada. Lá na Bahia, vai ser em posta, e vou me adaptar mais ao tempero baiano", conta ela.

Vanda fez fama na capital paulista, onde teve diferentes restaurantes. Já foi metalúrgica e sacoleira, mas se deu bem mesmo com seus quitutes baianos, cujas receitas costuma ensinar em programas de televisão.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais