No Farol Santander, Boteco do 28 terá menus de chefs como Janaina Rueda e Rodrigo Oliveira

Novo espaço gastronômico inaugura na quinta (23) no 28° andar do centro cultural, em São Paulo

São Paulo

Localizado no centro de São Paulo, o Farol Santander inaugura, na próxima quinta (23), um novo andar dedicado à gastronomia. Ao contrário do subterrâneo Bar do Cofre, é preciso ir às alturas para chegar no Boteco do 28 –precisamente, no 28º andar.

O boteco, no entanto, está só no nome. O espaço vai oferecer experiências culinárias assinadas por chefs renomados e em datas limitadíssimas do calendário.

O primeiro evento traz, na próxima quinta (23) e na sexta (24), um jantar com menu surpresa preparado pelo chef Raphael Despirite, do projeto Fechado para Jantar e do restaurante Marcel. Por R$ 250, será possível desfrutar do cardápio, com bebidas (alcoólicas ou não) inclusas.​

Para compor a mesa, o chef busca referências de sua formação na École Ritz Escoffier, escola de gastronomia do renomado hotel Ritz de Paris, na França, e de sua experiência em restaurantes estrelados da Europa.

A segunda agenda do espaço acontece só em junho, e terá comando de Janaina Rueda (Bar da Dona Onça). Já em setembro, é a vez de Rodrigo Oliveira (Mocotó) comandar a cozinha. 

Este é o terceiro espaço dedicado a comer e beber do Farol Santander. Além do badalado bar no subsolo, o centro cultural conta também, desde abril, com a Cozinha do 31, um laboratório para aulas e eventos de culinária.

Farol Santander - R. João Brícola, 24, 28º andar, Centro, tel. 3553-5627. 80 pessoas. Qui. e sex.: 20h às 23h. Ingr. p/ ingressorapido.com.br. Ingr.: R$ 250. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais