Fique em casa: Homus é a base das receitas na nova casa de Fred Caffarena

Chef serve pratos com a pasta de grão-de-bico no novo Make Hommus. Not War

São Paulo

O homus, pastinha de grão-de-bico e tahine típica do Oriente Médio, é a principal estrela do Make Hommus. Not War, novo restaurante do chef Fred Caffarena (o mesmo do Firin Salonu).

Ele serve de base para uma série de tigelas, incrementadas com acompanhamentos variados: podem ser legumes assados; cebola assada, farofa de batata e sementes; ou peito bovino braseado com melaço de romã e vinagre. Também dá para adicionar um ovo frito por mais R$ 2.

Destaca-se o Hommus do Produtor, que usa insumos de pequenos fornecedores do chef. É o caso do seu Jacó, que vende a carne usada para preparar o quibe da receita, que é finalizada com molho de tomate à moda turca e ovo frito (R$ 32).

Por ter origem incerta, a autoria do homus é reinvidicada por vários países do Oriente Médio. O nome do restaurante vem da frase "don't make war, make hummus", que, segundo a casa, passou a ser utilizada na busca de promover a reflexão sobre a identidade cultural compartilhada entre os povos vizinhos.

Os pedidos podem ser feitos via WhatsApp (11) 3864-8295, de terça a sábado, das 12h às 15h30. Veja o menu completo no Instagram (@makehommus).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais