Mostra grátis sobre Francis Bacon apresenta desenhos do artista em SP

O Paço das Artes (zona sul de São Paulo) estreia no dia 16 de julho a mostra "Italian Drawings", que celebra o artista irlandês Francis Bacon (1909-1992).

Um dos mais importantes pintores do século 20, Bacon é um nome cada vez mais valorizado por crítica e mercado —em fevereiro passado, uma de suas obras, "Três Estudos para Lucien Freud", um óleo sobre tela de 1969, bateu um recorde histórico ao ser vendida por valor equivalente a R$ 315 milhões em um leilão em Londres.


Dono de estilo particular —caracterizado principalmente nos perfis humanos, por representações figurativas, porém distorcidas, sobre fundos planos de cores— Bacon terá outra faceta explorada nesta exposição: a de desenhista.

A mostra "Italian Drawings" é grátis reúne 35 obras feitas a lápis, coloridas ou em preto e branco, produzidas na última década de vida do pintor e nunca antes exibidas no país.

Destaque para as telas que resgatam temas de séries antigas, como a que ficou conhecida por "Papas Gritando" e que ajudou a celebrizar o artista no começo dos anos 1950.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais