Cantina de bairro com preços razoáveis é legado de Nello de Rossi

Morreu nesta quarta-feira (26) o empresário Nello Roberto de Rossi, aos 91 anos, fundador da cantina paulistana Nello's, desde 1974 em Pinheiros (zona oeste de São Paulo).

A morte de Rossi, causada por um "choque séptico", foi informada pela página do Facebook do restaurante no início desta tarde e confirmada pela assessoria de imprensa da casa. O velório está marcado para as 19h desta quarta no cemitério São Paulo.

A Nello's é uma das casas queridinhas de Pinheiros, com freguesia fiel em busca dos pratos de massa simples, com gostinho caseiro e preços razoáveis.

Entre os sucessos --banhados por 27 tipos de molho-- estão o nhoque de ricota e espinafre no molho de tomate e o gostoso espaguete à carbonara.

Viúva de Nello, Rina de'Rossi continua no comando da cantina, administrada pelos filhos Massimo, Patricia e Daniela de'Rossi, e pelo genro Augusto Mello. Também segue firme a filial, na Vila Leopoldina (zona oeste).

Nello de Rossi foi ator de cinema em Roma, onde trabalhou com nomes como Roberto Rosselini, e bateu ponto em restaurantes de Nova York.

No Brasil, continuou a trabalhar com cinema e abriu o Nello's, cujas paredes ostentam cartazes de cinema e fotos de personalidades. Por aqui, o empresário também foi garoto-propaganda na TV, famoso pelo bordão publicitário "Bonita camisa, Fernandinho!".

Informe-se sobre o local

Crédito: Rogerio Canella/Folhapress Nello de'Rossi, aos 90 anos, na cantina Nello's em Pinheiros
Nello de'Rossi, aos 90 anos, na cantina Nello's em Pinheiros

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais