Descrição de chapéu harry potter
Guloseimas

Harry Potter é inspiração para mix de bar e hamburgueria em São Paulo

Previsão é que o estabelecimento abra as portas no dia 31/7

São Paulo

​No mês em que os fãs de Harry Potter comemoram o aniversário do bruxinho criado pela autora J.K. Rowling, aqueles que acompanham a saga ganharam mais um motivo para celebrar. São Paulo vai abrigar, a partir da próxima terça (31), uma mistura de bar e hamburgueria inspirada no universo mágico da escritora britânica.

A data de inauguração do estabelecimento não foi escolhida por acaso: 31 de julho é o dia em que Harry Potter e Rowling fazem aniversário.

Batizado de Beedle, o Bar —uma referência ao livro fictício "Os Contos de Beedle, o Bardo", citado com frequência na série—, o bar ficará no número 386 da rua Desembargador do Vale, em Perdizes, região oeste.

Oficialmente, o estabelecimento não tem relação com os livros ou os filmes da franquia britânica, mas tem decoração e menu inspirados em elementos mágicos, como os que também servem de base para o mundo em que moram Harry, Hermione e Ron.

Na carta de drinques, por exemplo, aparece o Licantro —que vem do termo folclórico licantropia, a capacidade de um homem se transformar em lobo, como é o caso do personagem Remo Lupin.

Apesar de seus ingredientes serem mantidos em segredo, a bebida alcoólica tem cor preta e um gelo em formato de círculo, simbolizando uma lua cheia.

Já entre as opções de hambúrgueres está o vegetariano Cucurbita, feito a partir de abóbora, ingrediente que aparece com frequência no universo mágico de J.K. Rowling.

A notícia sobre a inauguração do local teve grande repercussão nas redes sociais. Em uma publicação feita na página do Beedle, o Bar, os proprietários do novo estabelecimento esclareceram que ele é inspirado na literatura fantástica como um todo, não especificamente nos livros e filmes de Harry Potter.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais