Padarias são pródigas em guloseimas e integram o cotidiano de qualquer paulistano. O Guia selecionou algumas casas que se destacam não apenas por conta do tradicional pão de cada dia, mas também por versões recheadas e outros quitutes. Veja:
14 de Julho
A terceira geração da família Franciulli (o irmão das moças da Italianinha) cuida do estabelecimento, inaugurado em 1897. Além dos pães, como o recheado com azeitonas pretas e provolone, fazem sucesso as massas frescas, como o nhoque com gorgonzola e o tortelone verde recheado com ricota e nozes. A torta de ricota gelada é leve e saborosa.
Informe-se sobre o local
A Italianinha
A padaria, fundada em 1896, é comandada por cinco mulheres da família Franciulli. Os pães recheados, como o de calabresa (feita na casa), são imperdíveis e dividem a atenção com o frolá (pão muito largo, vendido em pedaços e recheado com provolone, berinjela, tomate seco, azeitona e linguiça fresca). Aos fins de semana vende massas prontas e outros pratos, como o pernil de cabrito ao vinho e o polpetone assado e recheado com presunto e queijo (350 g cada unidade).
Informe-se sobre o local
Ana Neri
É uma padaria bastante simples, que utiliza pedaços de papel no lugar de comandas e que fica em uma região popular da cidade. No entanto, atrai um público de outras redondezas em busca de seu saboroso pão italiano.
Informe-se sobre o local
Barcelona
Os pães dessa tradicional padaria são produzidos à mão: o famoso francês, as baguetes folhadas de escarola, calabresa e provolone e o pão caseiro, além dos integrais. As roscas doces também merecem atenção.
Informe-se sobre o local
Galeria dos Pães
Aberta 24 horas, esta mistura de padaria, café, loja de conveniência, confeitaria, quitanda e lanchonete está sempre lotada. O destaque é o farto bufê de café da manhã servido no mezanino, das 6h ao meio-dia (aos sábados, domingos e feriados, até as 15h). Também faz sucesso o chá da tarde e o bufê de sopas, servido a partir das 18h.
Informe-se sobre o local
Quinta dos Pães
A padaria, situada na Vila Mariana (região sul da capital paulista), abriga uma adega de vinhos com 200 rótulos nacionais e importados. Além disso, tem boa oferta de pães e guloseimas típicas.
Informe-se sobre o local
Santa Branca
Famosa na região leste, a padaria aberta na década de 1930 serve uma empada de palmito com recheio caprichado e massa bem macia. Outra boa opção é o bolinho de bacalhau, também congelado, para quem prefere levar.
Informe-se sobre o local
São Domingos
O pão italiano é sinônimo desta tradicional padaria, há mais de 90 anos no mesmo endereço e sob o comando da mesma família. Outra dica são os pães recheados, como o de linguiça calabresa, o de berinjela e o de escarola. Há também vários antepastos e uma linha de doces italianos.
Informe-se sobre o local
Leia mais notícias da editoria Guloseimas
- Rede Amor aos Pedaços promove festival de chocolate
- Cafezinho Revistas e Bate-Papo abriga exposição que explora o cotidiano
- Roteiro lista cafés que servem pratos rápidos em São Paulo
Leia outras notícias sobre cultura e lazer
- Gallo i Vino promove primeiro festival do galeto em São Paulo
- Galeria Emma Thomas estreia mostras individuais simultâneas
Livraria
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações |
Comentários
Ver todos os comentários