Confira três casas que servem café coado à moda antiga

Que tal tomar um tradicional café feito no coador? Veja abaixo três cafeterias que servem a bebida quente, à moda antiga.

Crédito: Divulgação "V60 Hario", um dos novos métodos de se fazer café coado da cafeteria Octavio Café e Bistrô (zona oeste)

Octavio Café & Bistrô
Esta megacafeteria, em espaço de 1.200 m², oferece aos clientes mais quatro tipos de preparo do café coado: o tradicional feito em coador de pano, Hario, Chemex e Aeropress. Esses três últimos métodos se apoiam em equipamentos com características e metodologias que acentuam sabores diferentes de um mesmo café, com a supervisão da gerente de qualidade de café, a barista Tabatha Creazo.
Informe-se sobre o local

Casa Pilão
Em mesinhas, os clientes podem tomar o café feito no coador, além de cinco "blends" de expresso, bebida feita na prensa francesa e no "globinho". O menu também oferece quitutes como a queijadinha e drinques, como o de gemada.
Informe-se sobre o local

Café Vidro
Localizado na Galeria Ipê, o local serve cafezinho feito no coador, para ser acompanhado pelos bolos feitos por Rossana Loureiro. O café abre apenas durante a semana e não há mesas, só bancos altos.
Informe-se sobre o local

Urbe Café
Aberta em novembro de 2011 onde antes funcionava o Vanilla Café, a casa serve café coado em filtro de papel direto na mesa do cliente. Outras opções são expressos e drinques até altas horas, a exemplo do Irish Coffee (uísque irlandês, expresso, açúcar mascavo e creme de baunilha, R$ 18,90).
Informe-se sobre o local

Crédito: Rogério Canella/Folhapress Broinhas de fubá com café de coador do espaço Café Vidro (foto), servido no copo americano

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais