Sorveterias em SP oferecem dezenas de sabores neste verão; saiba mais

Correr até uma sorveteria pode ser uma das alternativas para aliviar o calor neste verão. A capital paulista reúne desde casas que além da iguaria oferecem a oportunidade de o cliente acompanhar a produção ao vivo a endereços com terraços terraço exclusivo para saboreá-la. Confira a seguir os locais.




Casa Elli
A gelateria faz referência à Itália da década de 1950, com móveis trazidos de Milão e Florença. Entre as opções do gelato orgânico e artesanal, sem corantes ou emulsificantes, aparecem sabores de frutas como mamão e manga, além de clássicos italianos, como pistache e avelã. O cardápio é renovado diariamente.
Informe-se sobre o local

Convivio Il Gelato
Os sorvetes são preparados em um espaço envidraçado, o que permite ao visitante acompanhar a produção. Os proprietários, Lorenzo e Monica Fasano, trouxeram a receita de Bolonha, terra natal da família dele. São 30 sabores, como café, giaunduia, pistache, menta, maracujá, goiaba e pera, entre outros, servidos na casquinha, no copinho ou para viagem.
Informe-se sobre o local

Cremeria Vienna
A franquia italiana que tem mais de 50 unidades espalhadas pela Europa chegou à América Latina com essa unidade no Itaim Bibi. Trazida pelo italiano Luigi Loforese e sua mulher, a paulistana Juliana Conde, o lugar oferece opções como crème caramel, de leve sabor de açúcar queimado, juçaí, que lembra o açaí, chocolate amargo com gianduia e morango. Frozen iogurte e raspadinha aparecem entre as outras opções do endereço.
Informe-se sobre o local

Cuordicrema
Inaugurada no fim do ano passado, essa sorveteria tem gelatos cremosos, que não ficam à vista da clientela, mas, sim, em um compartimento especial, com tampa de metal. A loja tem um gostoso terraço, que passou a ser disputado em dias mais quentes. Há 98 sabores diferentes, mas apenas 18 ficam disponíveis a cada semana. Destaque para os de banana com Nutella, o de fruta-do-conde e o de paçoca.
Informe-se sobre o local

Frida & Mina
Sem estabilizantes ou corantes, sorvetes artesanais são preparados no local, em uma cozinha à vista do cliente. Sabores como morango com aceto balsâmico, cerveja com chocolate e caramelo com flor de sal têm lugar nas bancadas. A crocante casquinha também é produzida lá e não deve ser dispensada.
Informe-se sobre o local

Gelati Italia
Juliana Severo abandonou o marketing para se dedicar à produção artesanal de sorvetes e abrir esta loja em Pinheiros. Lá, ela vende gelatos à base de leite, como avelã e pistache, ou à base de água, a exemplo de figo e manga.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais