Gosta de bombons? Veja doces de diversos tipos e sabores

Bombons de caramelo, de gianduia, de pistache ou de goiaba com queijo brie. No roteiro abaixo, o "Guia" mostra algumas das opções servidas em nove casas paulistanas, que produzem versões tradicionais ou elaboradas.

Abaixo, veja fotos e informações sobre os principais bombons disponíveis em cada local:



Cau Chocolates
Seus bombons finos, feitos com chocolate belga Callebaut, aparecem em diferentes linhagens: brasileiros (caipirinha), exóticos (hortelã) e infusões (chá-preto), além de tradicionais e de origem (o da Tanzânia tem 75% de cacau).
Informe-se sobre o local

Chocolat des Arts
No salão, um pé de cacau e livros sobre chocolate mostram que este produto é levado a sério. Bombons finos são produzidos com chocolates Callebault (belga), Valrhona (francês) e Amma (brasileiro). Uma vitrine expõe os doces, cujos recheios podem ser de goiaba com queijo brie ou de crème brûlée. Serve, ainda, chás chineses.
Informe-se sobre o local

Chocolat du Jour
Esta luxuosa casa oferece ótimos doces feitos com "blend" de chocolate do sul da Bahia e da Bélgica, vendidos em lindas embalagens. A marca registrada é a trufa feita artesanalmente há mais de duas décadas. Prove a de Champanhe.
Informe-se sobre o local

Chocolates Brasil Cacau
Especializada em chocolates, a Brasil Cacau oferece mais de 120 produtos que pretendem ressaltar os sabores do Brasil. Os clientes podem degustar bombons, trufas ou tabletes no próprio local, ou então escolher alguns dos itens para levar como presente.
Informe-se sobre o local

Galeria Chocolate
Os chocolates oferecidos pela casa são feitos artesanalmente e organizados em quatro linhas: a tradição relebra ingredientes clássicos, como pistache, caramelo e gianduia; a brasilidade explora o uso de frutas como açaí e bacuri. Combinações mais ousadas aparecem na seção exotic, como a trufa de curry com crocante de castanha-do-pará e uísque. Com amostra menor, a linha de origem usa chocolates com alta concentração de cacau do Equador, África e República Dominicana.
Informe-se sobre o local

Icab
Criada em Curitiba (PR), a casa é especializada em chocolates e bombons finos, mas também vende biscoitos e outros doces. Fazem sucesso os corações de chocolate ao leite.
Informe-se sobre o local

Kopenhagen
O forte da rede são os chocolates, com destaque para a nhá Benta (uma espécie de bombom com recheio de marshmallow), com variações nos sabores de morango, maracujá e chocolate. Suas receitas mais tradicionais, como a língua de gato, aparecem também nas versões light e diet
Informe-se sobre o local

Vila Chocolat
O ambiente é elegante, e o ateliê oferece cerca de 23 opções de bombom (em sabores como caramelo, frutas vermelhas e vinho do Porto) e trufa (em versões como café e laranja, polvilhada com açúcar). O chocolate pode ser acompanhado por uma xícara de Nespresso, no balcão, ou, em dias de sol, no agradável terraço externo. Há opções de caixa para presente.
Informe-se sobre o local

Tchocolath
Entre as guloseimas oferecidas pela grife de chocolates estão o bombom recheado com licor de cereja amarena (R$ 8,40 a unidade) e o bombom trufado com framboesa e chocolate branco (R$ 216, o kg).
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais