Maior festival de comida de rua do mundo chega a São Paulo

Conhecido no exterior, o Smorgasburg acontece neste sábado (8) e domingo (9)

São Paulo

Conhecido no exterior por atrair milhares de turistas ao Brooklyn, em Nova York, onde ocorre semanalmente, o festival de comida de rua Smorgasburg acontece pela primeira vez em São Paulo, neste sábado (8) e domingo (9), no Obelisco do parque Ibirapuera, com entrada gratuita.

Durante o fim de semana, das 11h30 às 20h, mais de cem expositores, entre chefs de restaurantes renomados e grandes conhecedores da culinária internacional, vendem seu peixe e promovem degustações em food trucks, barracas e bike foods. 

Uma das preocupações da curadoria, assinada pelo chef Adolpho Schaefer, do Holy Pasta, foi selecionar os participantes priorizando a diversidade. 

Isso fica claro quando convivem num mesmo ambiente a moderna Lanchonete da Cidade, servindo seu hambúrguer vegano com gosto de carne; a Macondo Raizes Colombianas, com comidas típicas; a Laje Pirajá, com o espetinho de rã, e a Vinil Burger; com um sanduíche que leva miojo no lugar do pão.

Foi no bairro de Williamsburg, que nasceu a feira batizada por um híbrido de smorgasbord, que significa “grande variedade de pratos”, em inglês, e do nome do lugar em que nasceu.

O evento já havia promovido algumas prévias na capital paulista, em dezembro de 2018, em Pinheiros, e durante a Virada Cultural, no mês passado.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais