Se há algo inegável, é que a cena gastronômica de São Paulo se mantém a pleno vapor. Foram muitas as novidades que 2019 trouxe à cidade e, mesmo assim, é possível encontrar alguns pontos em comum entre elas.
Chefs de casas já renomadas ampliaram os negócios, seja com novas versões de seus principais endereços, caso do Aizomê e d’A Baianeira (com unidades na Japan House e Masp, respectivamente), seja com cozinhas de propostas completamente novas, a exemplo de Renata Vanzetto, com o Muquifo, Rodolfo de Santis, com o Giulietta (e, mais recentemente, com a Osteria Nonna Rosa), e de Checho Gonzales, com o Mescla.
A estes nomes já conhecidos pelo público, somam-se bons restaurantes estreantes comandados por jovens --como o AE!, de Ygor Lopes e Walkyria Fagundes; ou o Charco, de Luca Mezzomo e Nathalia Gonçalves. Este também foi o ano em que gente famosa em outros estados aportou em São Paulo, caso do carioca Felipe Bronze, que estreou o Pipo, e de Felipe Schaedler, que trouxe a cozinha manauara do Banzeiro.
Agora chegou a hora do leitor do Guia escolher seus preferidos. Além dos vencedores pelo voto popular (que se estende até o dia 23 de dezembro), um júri elege os melhores de cada roteiro. O resultado será publicado na edição de 28 de dezembro.
Escolha também os seus preferidos em outras categorias, como filmes nacionais, estrangeiros e animações, shows nacionais e internacionais, concertos e óperas, peças, musicais, espetáculos de dança, exposições, grandes eventos, espetáculos infantis, guloseimas, bares e festas.
Comentários
Ver todos os comentários