O restaurante Homa despediu-se do cenário gastronômico de São Paulo. A casa, aberta em 2018 em Pinheiros, serviu a última refeição na quarta, dia 31. O anúncio foi feito pelas redes sociais.
Com ambiente simpático e serviço informal, a cozinha comandada pelo chef José Barattino na zona oeste da capital servia pratos vegetarianos em cumbucas. Uma das receitas mais famosas da casa era o arroz cremoso de beterraba, que chegava à mesa com uma colherada de ricota cremosa.
Em 2018, o endereço dividiu com o Quincho o título melhor vegetariano da cidade pelo especial O Melhor de sãopaulo, da Folha.
Segundo Barattino, a decisão foi tomada pois o restaurante não estava dando os resultados esperados. "Eu não gosto de ficar culpando a pandemia. Claro que ela afetou o negócio, mas também não quero tirar a minha responsabilidade", afirma.
O chef diz considerar que "todo negócio de comida tem seus ciclos —e o do Homa se encerrou". Ele continua atuando como chef-executivo do Eataly, também em São Paulo, e mantém seu negócio de massas frescas, a Due Grani.
Comentários
Ver todos os comentários