Descrição de chapéu Coronavírus
Restaurantes

Lá da Venda, restaurante da chef Heloísa Bacellar em SP, fecha as portas por causa da pandemia

'É difícil ter um negócio num mundo como esse', diz a chef, que vai priorizar seu canal de vídeos

São Paulo

São Paulo teve mais uma baixa no seu roteiro gastronômico. Comandado pela premiada chef Heloísa Bacellar, o restaurante Lá da Venda não resistiu aos impactos da pandemia e fechará as portas no próximo dia 18. “É um momento de muitas incertezas e pouco retorno, não justifica continuar. Uma tristeza”, diz a chef.

O espaço é um misto de café, restaurante e armazém que mais lembra uma vendinha do interior e funciona desde 2009 em uma casinha na Vila Madalena. Famoso pelos pães de queijo feitos com queijo da serra da Canastra, também era procurado pelos fartos cafés da manhã servidos aos fins de semana.

“Estamos fechando diante das muitas crises e da pandemia, é muito difícil ter um negócio tão cheio de sonhos num mundo como esse”, diz Heloísa, que agora pretende priorizar o site e o canal do YouTube Na Cozinha da Helô, na qual ensina receitas de seus quitutes.

A casa recebe clientes no salão até esta sexta (5), das 9h30 às 17h. Como o estado de São Paulo volta para a fase vermelha do plano de quarentena a partir de sábado, dia 6, na qual restaurantes e bares devem permanecer fechados, o Lá da Venda vai funcionar via delivery com quitutes e produtos do armazém até o dia 18. Depois disso, encerrará as atividades.

Do cardápio, é possível pedir bolos, empadas, tortas, pão de queijo e pratos principais, como moqueca de banana-da-terra e linguiça de leitão caipira na chapa. Entre os produtos do armazém estão granolas, doce de leite, blend de café e itens do dia a dia, como canequinhas, pratos de ágata, toalhas, centros de mesa e sacolas de pano. Todos os itens da loja estão com até 20% de desconto.

Outros restaurantes da capital paulista também fecharam as portas durante a pandemia —entre eles, o Clandestino, da chef Bel Coelho, o Micaela, do chef Fábio Vieira, o libanês Abu-Zuz e o tradicional Pasv.

A chef Heloísa Bacellar, do Lá da Venda
A chef Heloísa Bacellar, do Lá da Venda - Lucas Terribili/Divulgação

Lá da Venda

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais