Projeto transforma casa de artista em galeria de arte na avenida Paulista

Durante este fim de semana (12 e 13), o apartamento da artista Nilva Campedelli, instalado na avenida Paulista, será transformado em galeria de arte das 14h às 22h. Trata-se da primeira edição do "InLoco", projeto criado pela fotógrafa Katia Lombardo e pela artista plástica Simone Sapienza Siss.

A ideia é que trimestralmente a casa de um artista funcione como espaço para exposição e venda de obras —dele e de outros.

"Acho que existe uma necessidade atual espontânea de deslocar os espaços especializados em venda de arte, como as próprias galerias e feiras, para uma nova proposta de troca e acesso, contrapondo a realidade dura e pouco aconchegante desses locais", diz Katia Lombardo.


Na estreia do evento, serão apresentadas 45 obras, entre artes plásticas, gravuras, fotografias e arte urbana, de 18 artistas, como Guto Lacaz, Felipe Morozine, Mariana Pabst Martins e Juan Steves.

Além da exibição dos trabalhos, rola discotecagem dos DJs Andrea Gram, que toca deep house, nu disco e indie, Chico Tchello, que vai de música brasileira ao jazz, e Simoníssima, residente da festa Odara, conhecida pelos seus sets criativos com brasilidades e outros sons.

Há outras atrações, como uma roda de conversa com os artistas no sábado (12), às 19h. "Eles estarão a disposição dos visitantes para trocar ideia sobre arte e seus trabalhos", comenta Katia Lombardo.

InLoco - Paulicéia - av. Paulista, 960, apartamento 205, região central, São Paulo. Sáb. e dom. (12 e 13/9): 14h às 22h. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais