Descrição de chapéu arte
Exposições

Com 'Tarsila', Masp bate recorde de visitação em um só dia com mais de 8 mil pessoas

Museu estende horário de funcionamento e no fim de semana vai até meia-noite

-
São Paulo

​"Tarsila Popular" estabeleceu um novo recorde no Masp na última terça (23). O museu recebeu 8.818 pessoas, maior marca em um dia, que fizeram filas de várias horas para ver, entre outros, "Abaporu" (1928).

O frenesi se deve à reta final da exposição dedicada à modernista, que termina neste domingo (28). Para ajudar quem ainda não foi, a visitação hoje foi estendida para até meia-noite. E a partir das 19h, a entrada é gratuita. Mas prepare-se: as filas estão enormes!

O recorde diário anterior, de acordo com a assessoria do museu, também pertencia à mostra "Tarsila Popular", com 8.454 visitantes. Antes, a maior concentração de pessoas no mesmo dia também foi neste ano, no dia do aniversário de São Paulo, em janeiro. 

 

No total, o Masp calcula que, desde abril até o último domingo (21), a exposição já recebeu 350 mil pessoas, outro recorde para a atual gestão, que começou no final de 2014. 

A mostra dá sequência ao ano expositivo que enfoca o trabalho de mulheres e apresenta 92 trabalhos de Tarsila do Amaral, uma das precursoras da arte moderna no Brasil. O objetivo da exposição, que tem curadoria de Fernando Oliva é exaltar os aspectos sociais, políticos e raciais discutidos em sua obra. ​

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais