Descrição de chapéu John Lennon
Exposições

Em mostra, fotos históricas contam a vida de John Lennon em Nova York

Exposição com obras de Bob Gruen começa no MIS nesta sexta-feira (13)

São Paulo

Entre 1971 e 1980, John Lennon viveu em Nova York. Lá, ele posou em frente à Estátua da Liberdade, tocou piano com Mick Jagger, enfrentou problemas com a imigração.

Tudo isso foi documentado por Bob Gruen, renomado fotógrafo do rock. Seus registros compõem a mostra John Lennon em Nova York, que ocupa dois andares do MIS, a partir desta sexta-feira (13).

Dividida em sete núcleos, a exposição conta com 130 fotos —sendo 30 inéditas. As imagens são apresentadas de forma cronológica e mostram momentos íntimos da vida do cantor, como sua chegada à megalópole, o período em que ele e Yoko se separaram, e quando o ex-Beatle abriu mão da vida pública para “cuidar da casa, da mulher e dos filhos”.

Durante o percurso, o público desfruta de uma trilha sonora com sucessos de Lennon, como “Power To The People” e “Whatever Gets You Thru the Night”.

Há, ainda, uma linha do tempo que começa no dia em que o músico desembarcou em Nova York e se instalou em Greenwich Village e vai até seu assassinato, no dia 8 de dezembro de 1980, em frente à entrada do edifício Dakota.

Seguindo a linha das últimas mostras do MIS, como Musicais no Cinema, esta tem também uma área imersiva. Ali, são recriadas partes da cidade de Nova York nos anos 1970, como o Central Park e a sala Bob’s Records.

O percurso expositivo também inclui um mapa interativo que destaca os pontos favoritos do cantor na metrópole, como sua hamburgueria favorita.


John Lennon em Nova York por Bob Gruen
A exposição, que homenageia os 80 anos do ex-Beatle e inicia as celebrações do cinquentenário do MIS, conta com programação paralela. Confira atrações:

14/3
Bob Gruen participa de uma sessão de autógrafos às 14h. No bate-papo será debatida a carreira de Bob e sua relação com John em Nova York.

14/4 a 19/4
No mês que vem, o museu recebe uma programação que inclui mostra de filmes de Lennon, feira de discos e festival de bandas cover.

MIS - Av. Europa, 158, Jardim Europa, tel. 2117-4777. Ter. a sáb.: 10h às 20h. Dom.: 10h às 19h. Até 7/6. Abertura sex. (13). Livre. mis-sp.org.br. Ingr.: R$ 20. Ter. e menores de 5 anos: grátis. Ingr. p/ sympla.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais