Mostra em shopping exibe cenários de programas da TV Cultura

Montada no Shopping Eldorado, exposição celebra os 50 anos de fundação do canal

São Paulo

​A mostra Entra que Lá Vem História celebra a trajetória da TV Cultura relembrando programas marcantes do canal, que comemora 50 anos em 2019. Na exposição do Shopping Eldorado, o destaque vai para as reproduções de cenários de variadas atrações da emissora.

Há desde o ambiente no qual eram gravadas as entrevistas feitas por Antonio Abujamra (1932-2015) em Provocações até o fundo do mar onde os peixinhos do infantil Glub Glub nadavam para apresentar desenhos animados à garotada.

Cenário da sala da família de Lucas Silva e Silva, protagonista da série Mundo da Lua, em exposição na mostra Entra que Lá Vem a História, montada no Shopping Eldorado para celebrar os 50 anos da TV Cultura
Cenário da sala da família de Lucas Silva e Silva, na Mundo da Lua - Divulgação

A mostra oferece ao público a oportunidade de adentrar os espaços e interagir com objetos. É possível, então, sentar-se na cadeira do Roda Viva e se imaginar o centro das atenções dos jornalistas. Ou pensar que é Lucas Silva e Silva (personagem de Luciano Amaral) e ficar na sala da casa de sua família, tal qual na série Mundo da Lua.

Dá para brincar ainda em cenários como os de Cartão Verde, Viola, Minha Viola, Vox Populi, Castelo Rá-Tim-Bum e Confissões de Adolescente.

Os ingressos podem ser comprados pelo site do evento e vêm com data e horário definidos. 

Entra que Lá Vem História

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais