No CCBB, mostras exibem surrealismo em Paris e transforma cemitérios em parques

Exposições entram em cartaz nesta semana em SP

São Paulo

Nesta semana, o CCBB abre duas mostras com focos diferentes. Em uma, Man Ray protagoniza uma individual e na outra, o brasieiro Pazé apresenta um projeto que transforma cemitérios de São Paulo em parques. Confira: 

Man Ray em Paris
Da mesma turma de Marcel Duchamp, o americano Man Ray é reconhecido como um dos expoentes do surrealismo e ganha, no CCBB, a partir de quarta (21), uma individual com 255 obras, incluindo inéditas, que abrangem fotografias, serigrafias e filmes do artista. A mostra é focada no período em que o americano viveu em Paris, entre 1921 e 1940.
CCBB - R. Álvares Penteado, 112, Centro, tel. 3113-3651. Seg. e qua. a dom.: 9h às 21h. Até 28/10. Livre. Abertura qua. (21). GRÁTIS

Jardins do Tempo
Pazé apresenta um projeto em que transforma quatro cemitérios da capital paulista em parques abertos. São eles Parque do Araçá, Vila Formosa, Vila Nova Cachoeirinha e São Pedro. As propostas são apresentadas na mostra, também no CCBB, que abre no sábado (17), por meio de trabalhos em croquis, nanquim, aquarelas, plantas, fotografias e um vídeo.
Abertura sáb. (17). Até 22/10. Livre. É necessário agendamento. 

Projeto de Pazé sobre o Cemitério do Araçá
Projeto de Pazé sobre o Cemitério do Araçá - Divulgação


 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais