Museu celebra feriado com exposição, show e coquetel com batidas e acarajés

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado na quarta (dia 20), o Museu Afro Brasil oferece ao público programação variada que começa com a inauguração da exposição "A Nova Mão Afro-Brasileira".


Com curadoria de Emanoel Araújo, a mostra reúne obras dos séculos 18 e 19, produções modernistas e peças de 15 artistas contemporâneos, como Ayrson Heráclito, Arjan Martins e Eustáquio Neves, entre outros --eles participarão de um debate às 11h para a abertura da coletiva.

O evento também celebra os 25 anos do lançamento do livro "A Mão Afro-Brasileira -- Significado da Contribuição Artística e Histórica".

Além disso, o espaço também recebe a apresentação do cantor e compositor baiano Riachão, 92, conhecido por músicas como "Vá Morar com o Diabo", gravada por Cássia Eller, e "Cada Macaco no Seu Galho", eternizada por Caetano Veloso e Gilberto Gil. Depois, é a vez da performance do Maracatu Bloco de Pedra.

A agenda ainda traz projeção do filme "Hereros - Angola", de Sérgio Guerra. Para encerrar, o público é convidado para curtir um coquetel no qual serão servidas batidas e licores, acarajés e abarás.

Museu Afro Brasil - av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, parque Ibirapuera, tel. 3320-8900. A Nova Mão Afro-Brasileira, qua. 10h às 17h. Riachão, qua.: 12h30. Grupo Maracatu Bloco de Pedra, qua.: 13h. Até 20/11. Livre. GRÁTIS.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais