Fotojornalismo e fotografia artística protagonizam três mostras grátis

Três mostras em cartaz em São Paulo exibem imagens de arte ou de fotojornalismo captadas por grandes nomes do gênero no Brasil:

Coletiva Série F

Na recém-inaugurada galeria Nikon, na Vila Madalena (zona oeste de São Paulo), a "Coletiva Série F" apresenta imagens capturadas por renomados brasileiros ao longo de três décadas com câmeras da série F, da célebre fabricante japonesa.

Com gestão feita pela DOC Galeria, o espaço destaca neste evento nomes nomes ligados à comunicação, às artes plásticas ou à moda. São exemplos, respectivamente, Juca Martins, Sergio Jorge e Bob Wolfenson.

A mostra é gratuita e fica em cartaz até 17/1/2015. O local funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 17h. Atenção: o espaço não abre entre os dias 25/12 e 4/1.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Juca Martins/Divulgação Registro do fotógrafo Juca Martins em cartaz na "Coletiva Série F", na galeria Nikon
Registro do fotógrafo Juca Martins em cartaz na "Coletiva Série F", na galeria Nikon

A Foreign Sound

Já no MIS (Museu da Imagem e do Som, zona oeste de SP), a sexta edição da série Nova Fotografia em 2014 destaca o paulista Santarosa Barreto. Em "A Foreign Sound", ele exibe 12 imagens captadas em câmera analógica inspiradas em cenas cotidianas alçadas ao foco narrativo. No conjunto, as fotografias compõem um diário afetivo de uma viagem pelos EUA.

A mostra será exposta até 22/1/2015 e o MIS abre de terça a sexta, das 11h às 21h, aos sábados, das 9h às 23h, e aos domingos, das 9h às 20h. Atenção: o local não abre dia 25/12.
Informe-se sobre o evento

Veredas

Nome forte da fotografia contemporânea no Brasil, especialmente em registros da natureza, Araquém Alcântara é o objeto da exposição "Veredas", em cartaz até 31/1/2015 na Galeria de Babel (zona oeste de São Paulo). O evento joga luz sobre 15 imagens em preto e branco, frutos de viagens a destinos no sertão do Brasil, como os parques da Serra das Confusões (PI) e do Catimbau (PE).

A galeria abre de terça a sexta, das 14h às 19h, e aos sábados, das 11h às 20h. Atenção: o local estará fechado de 22/12 a 12/1.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Araquém Alcântara/Divulgação Retrato do fotógrafo Araquém Alcântara, que apresenta a mostra Veredas na Galeria de Babel
Retrato do fotógrafo Araquém Alcântara, que apresenta a mostra "Veredas" na Galeria de Babel

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais