Exposição fotográfica gratuita mostra lado lúdico de objetos cotidianos

Crédito: Divulgação
A exposição traz fotografias de objetos que se transformam no imaginário do interlocutor

A exposição gratuita "É no Ínfimo que Eu Vejo a Exuberância", em cartaz no Reserva Cultural, na avenida Paulista, traz fotografias de objetos sob "mutação".

O artista André Almeida--com um apelido um tanto inusitado, Formiga-- busca despertar o lado lúdico das pessoas através da transfiguração, fazendo com que o objeto fotografado perca totalmente sua importância para ser o que sua imaginação permitir.

Crédito: Divulgação
Sentenças são inacabadas para que existam várias interpretações

Suas fotografias vêem a borboleta na dobradura da porta, o homem na ferrugem, as garras no defeito, enfim, a alacridade nos pormenores dos objetos mais cotidianos da vida.

O trabalho de Formiga aborda desde a reciclagem de imagens até a reutilização de tambores como moldura. Ele se utiliza de materiais como madeira, metal, oxidações, pedras, entre outros.

Com milhares de referências imersas em suas imagens, deixa ainda sentenças inacabadas para que haja perguntas e interpretações por parte do interlocutor.

Reserva Cultural - av. Paulista, 900, Bela Vista, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3287-3529. Seg. a dom.: 10h às 22h. Até 13/10. Classificação etária: livre. Grátis.

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais