Exploração sexual infantil é tema de mostra fotográfica em SP

Na reta final da Copa do Mundo, uma exposição da Galeria Amî (zona oste de SP) levanta outra bandeira: a da luta contra a exploração sexual infantil. Trata-se da mostra "Fim de Jogo", que apresenta 19 imagens clicadas pelo fotógrafo português Miguel Castello.


Em cartaz até 19 de julho, a mostra grátis busca retratar o turismo e exploração sexual de crianças e adolescentes —recorrente em grandes eventos, como o Mundial. As fotos são montagens feitas em São Paulo e mostram ícones que remetem à infância e à prostituição.

"Juntamos bonecas, bituca de cigarro, camisinha e outros objetos que traduzem esses extremos", explica Castello. "E tentamos não esquecer a sensualidade, porque, bem ou mal, ela existe na prostituição. A ideia era criar elementos que transportassem a causa".

A exposição foi aprovada pela Vara da Infância e da Juventude e ganhou espaço no fórum João Mendes (centro). A ideia é que siga para outros tribunais.

Fim de Jogo. Galeria Amî. R. Aspicuelta, 259, Vila Madalena, São Paulo, SP. Tel.: 2628-4721. Ter. a sex.: 13h às 20h. Sáb. e dom.: 14h às 20h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais