Masp inaugura mostras de Toulouse-Lautrec, Miguel Rio Branco e Tracey Moffatt

Nesta sexta (30), o Museu de Arte de São Paulo inaugura mostras de Toulouse-Lautrec, Miguel Rio Branco e Tracey Moffatt. Todas têm a sexualidade como tema. 

Durante o mês de julho, o museu também abrirá as portas na segunda-feira. O ingresso às terças-feiras continua grátis.

Saiba mais sobre a programação a seguir. 

Masp - Av. Paulista, 1.578, tel. 3149-5959. Seg. a qua. e sex. a dom.: 10h às 18h. Qui.: 10h às 20h. Até 1º/10. Ingr.: R$ 30. Ter: grátis. 

Toulouse-Lautrec em Vermelho
A produção do pintor pós-impressionista francês Henri de Toulouse-Lautrec (1864-1901) ganha retrospectiva com 75 obras, como pinturas, cartazes e gravuras. Dividida em cinco núcleos, a exposição é a maior individual do artista já realizada no Brasil. Toulouse-Lautrec retratou a cena noturna parisiense do fim do século 19, com cabarés, bares e figuras da sociedade. Entre os trabalhos, estão as telas Rolande (1894; foto) e O Divã (1893).


Tracey Moffatt: Montagens
Questões de raça e gênero guiam a série Montagens, produzida pela artista australiana Tracey Moffatt entre 1999 e 2015. Em oito vídeos, ela cria novas narrativas feitas a partir de cenas de filmes. Três deles (como Other; foto) estão na mostra.


Miguel Rio Branco: Nada Levarei quando Morrer
O fotógrafo Miguel Rio Branco exibe 61 imagens da série Maciel, clicada em 1979 no bairro homônimo de Salvador. Nas fotos, ele capta personagens que convivem com a prostituição e a criminalidade.

Fotografia de Miguel Rio Branco em cartaz em mostra no Masp
Fotografia de Miguel Rio Branco em cartaz em mostra no Masp - Miguel Rio Branco/Divulgação


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais