Veja cinco exposições imperdíveis em cartaz em SP

O Guia selecionou cinco exposições imperdíveis para você se divertir em São Paulo. Saiba mais sobre as mostras em cartaz:

De Dentro e de Fora
Exposição sobre arte urbana, que conta com oito artistas internacionais. Space Invader é o principal nome da mostra, que tem grafites, esculturas e instalações.
Informe-se sobre o evento

Lá e Cá. Retrospectiva Fernando Lemos
Cerca de 200 obras do artista português compõem a restrospectiva. Além de pinturas, gravuras e desenhos, dois filmes serão exibidos: "Fernando Lemos - Atrás da Imagem", de Guilherme Coelho, e "Luz Teimosa", de Luis Mattos.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Fernando Lemos/Divulgação Auto retrato fotográfico de Fernando Lemos, feito nos anos 50, que faz parte de sua produção surrealista

Museu da Língua Portuguesa
O modernista Oswald de Andrade (1890 -1954) é tema de exposição. Dentre as atrações de "Oswald de Andrade: O Culpado de Tudo", há paineis com textos de sua autoria, ilustrações e fotos sobre sua vida e seu legado para a cultura brasileira. Há também uma reprodução do prostíbulo que o artista frequentava nos anos 1920. A exposição vai até 30 de janeiro de 2012.
Informe-se sobre o evento

Velho Largo, Nova Batata
Está em cartaz a mostra "Velho Largo, Nova Batata", no Instituto Tomie Ohtake (zona sul). Com curadoria de Beatriz Pereira e arquitetura de Renato Baldin, exposição mostra o trabalho realizado pela agência de publicidade nova/sb, que transformou a fachada de lojas da tradicional região de Pinheiros, o largo da Batata. A mostra fica em cartaz até 16 de outubro e tem entrada gratuita.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação "Fazenda Sta. Marta" de Constança Nery faz parte de mostra sobre a primavera na galeria Jacques Ardies
"Fazenda Sta. Marta" (foto), de Constança Nery, faz parte de mostra sobre a primavera, na galeria Jacques Ardies

Primavera das Artes na Galeria Jacques Ardies
A Galeria Jacques Ardies (zona oeste) celebra a primavera com uma exposição com artistas representantes do naif contemporâneo brasileiro. Entre os artistas participantes estão Barbara Rochlitz, Ana Maria Dias, Malu Delibo, Francisco Severinio, Sergio Simonetti, Waltraud, Edivaldo, Constância Nery, Lucia Buccini e Edna de Araraquara com 30 obras inéditas. A mostra fica em cartaz até 4 de outubro.

Primavera das Artes na Galeria Jacques Ardies - r. Morgado de Mateus, 579, Vila Mariana, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5539-7500. 23/9 a 4/10. Seg. a sex.: 10h às 18h30; Sab.: 10h às 16h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais