Dembow é o nome de um ritmo caribenho dançante nascido na República Dominicana, com raízes no dancehall jamaicano e que inspira composições de artistas do reggaeton. E também é o nome da nova hamburgueria lançada pelo cantor colombiano Maluma.
A lanchonete funciona apenas por delivery e entrega hambúrgueres e cachorros-quentes em embalagens com frases como "gratidão ao sabor latino", "com todo o flow latino" e "linda por fora e por dentro" —algumas delas em espanhol. Na foto de um panfleto, Maluma usa óculos escuros e faz pose como se fosse morder um hambúrguer.
A hamburgueria digital do astro colombiano, conhecido por hits como "Hawái" e "Sobrio", foi lançada há três semanas em quatro países —Colômbia, México, Peru e, claro, Brasil. Ao todo, o serviço é distribuído em 17 cidades. Os pedidos são feitos pelo aplicativo Rappi.
A casa aposta nos hambúrgueres de estilo "super smashed", com discos de carne bem fininhos achatados na chapa por apenas alguns segundos, formando uma crosta crocante.
Apesar dos números impressionantes, o negócio parece ter começado com o pé esquerdo na capital paulista. Quando o Guia pediu lanches da marca por delivery, no último dia 10, uma semana após a estreia, não estavam disponíveis a salada para os sanduíches e nem os cachorros-quentes.
Restou, então, pedir o hambúrguer mais simples entre os cinco do menu, o clássico. Ele é feito com dois discos de 60 g de carne, duas fatias de queijo cheddar derretido e um molho chamado Magia. O combinado, com refrigerante, batatas fritas e o tal molho, sai por R$ 49,90.
O condimento é entregue à parte, em um potinho, que chegou aberto e fez uma lambança no saco de entrega. O que não foi um problema —ele é feito à base de maionese, molho de tomate, mostarda e picles, mas tem um sabor indefinido, que não lembra qualquer um dos ingredientes. Acabou ficando de lado.
Já as batatas fritas, cortadas em estilo "crinkle", ficaram borrachudas e com gosto de artificiais assim que esfriaram.
Em um segundo pedido, feito no mesmo dia, mas à noite, os hot-dogs apareceram. Os sabores não são muito ortodoxos. O escolhido para a prova foi o mais simples da lista, o Philly, com salsicha, cebola caramelizada e queijo gruyère como recheio de um pão macio.
As outras opções são o Pizza Hot-Dog, com molho de tomate, salsicha e cobertura de queijo muçarela e pepperoni, e o Do Bairro, que leva molho aïoli, salsicha, abacaxi em cubos, bacon picado, queijo muçarela e batata palha —sabor também de um dos hambúrgueres. Todos os cachorros-quentes custam R$ 27,90. Para finalizar, a marca oferece brownie e cookies de sobremesa.
Na capital paulista, os lanches são preparados pela marca Get Smashed, repaginada com a cara do cantor colombiano. As entregas são feitas em dez bairros paulistanos —Santa Cecília, Lapa, Berrini, Itaim Bibi, Pinheiros, Bela Vista, Paineiras, Vila Guilherme, Santo Amaro e na região da rodovia Raposo Tavares.
Nem todos os itens do cardápio estão disponíveis diariamente. Depois de consultas ao serviço em dias e horários diferentes, faltava estabilidade ao menu oferecido.
Ao fim das refeições, a impressão que fica é a de que a lanchonete se preocupa mais com a marca do que com a qualidade —e, com isso, entrega um serviço de iniciante, apesar da grife do colombiano. Em meio a tantas opções de lanchonetes nos aplicativos de delivery, a de Maluma não se destaca. Mas talvez agrade aos seus fãs.
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