Descrição de chapéu Análise
Restaurantes

Maluma lança Dembow, hamburgueria por delivery que ainda tem serviço de iniciante

Lanchonete assinada pelo cantor colombiano vende burgers e hot-dogs pelo Rappi em SP

São Paulo

Dembow é o nome de um ritmo caribenho dançante nascido na República Dominicana, com raízes no dancehall jamaicano e que inspira composições de artistas do reggaeton. E também é o nome da nova hamburgueria lançada pelo cantor colombiano Maluma.

A lanchonete funciona apenas por delivery e entrega hambúrgueres e cachorros-quentes em embalagens com frases como "gratidão ao sabor latino", "com todo o flow latino" e "linda por fora e por dentro" —algumas delas em espanhol. Na foto de um panfleto, Maluma usa óculos escuros e faz pose como se fosse morder um hambúrguer.

O cantor colombiano Maluma lança a Dembow, hamburgueria que funciona apenas por delivery
Maluma, cantor colombiano que lança a lanchonete por delivery Dembow - Divulgação

A hamburgueria digital do astro colombiano, conhecido por hits como "Hawái" e "Sobrio", foi lançada há três semanas em quatro países —Colômbia, México, Peru e, claro, Brasil. Ao todo, o serviço é distribuído em 17 cidades. Os pedidos são feitos pelo aplicativo Rappi.

A casa aposta nos hambúrgueres de estilo "super smashed", com discos de carne bem fininhos achatados na chapa por apenas alguns segundos, formando uma crosta crocante.

Apesar dos números impressionantes, o negócio parece ter começado com o pé esquerdo na capital paulista. Quando o Guia pediu lanches da marca por delivery, no último dia 10, uma semana após a estreia, não estavam disponíveis a salada para os sanduíches e nem os cachorros-quentes.

Restou, então, pedir o hambúrguer mais simples entre os cinco do menu, o clássico. Ele é feito com dois discos de 60 g de carne, duas fatias de queijo cheddar derretido e um molho chamado Magia. O combinado, com refrigerante, batatas fritas e o tal molho, sai por R$ 49,90.

O condimento é entregue à parte, em um potinho, que chegou aberto e fez uma lambança no saco de entrega. O que não foi um problema —ele é feito à base de maionese, molho de tomate, mostarda e picles, mas tem um sabor indefinido, que não lembra qualquer um dos ingredientes. Acabou ficando de lado.

Hambúrguer entregue por delivery da Dembow, lanchonete de Maluma em SP
Pedido da hamburgueria Dembow entregue no dia 10 de novembro - Nathalia Durval/Folhapress

Já as batatas fritas, cortadas em estilo "crinkle", ficaram borrachudas e com gosto de artificiais assim que esfriaram.

Em um segundo pedido, feito no mesmo dia, mas à noite, os hot-dogs apareceram. Os sabores não são muito ortodoxos. O escolhido para a prova foi o mais simples da lista, o Philly, com salsicha, cebola caramelizada e queijo gruyère como recheio de um pão macio.

Foto mostra três hot-dogs dispostos sobre uma mesa lilás
Cachorros-quentes da Dembow - Divulgação

As outras opções são o Pizza Hot-Dog, com molho de tomate, salsicha e cobertura de queijo muçarela e pepperoni, e o Do Bairro, que leva molho aïoli, salsicha, abacaxi em cubos, bacon picado, queijo muçarela e batata palha —sabor também de um dos hambúrgueres. Todos os cachorros-quentes custam R$ 27,90. Para finalizar, a marca oferece brownie e cookies de sobremesa.

Na capital paulista, os lanches são preparados pela marca Get Smashed, repaginada com a cara do cantor colombiano. As entregas são feitas em dez bairros paulistanos —Santa Cecília, Lapa, Berrini, Itaim Bibi, Pinheiros, Bela Vista, Paineiras, Vila Guilherme, Santo Amaro e na região da rodovia Raposo Tavares.

Nem todos os itens do cardápio estão disponíveis diariamente. Depois de consultas ao serviço em dias e horários diferentes, faltava estabilidade ao menu oferecido.

Ao fim das refeições, a impressão que fica é a de que a lanchonete se preocupa mais com a marca do que com a qualidade —e, com isso, entrega um serviço de iniciante, apesar da grife do colombiano. Em meio a tantas opções de lanchonetes nos aplicativos de delivery, a de Maluma não se destaca. Mas talvez agrade aos seus fãs.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais