Obras de Monet e Van Gogh, recorte dos tempos coloniais, coleção de arte negra e esculturas figuram entre as melhores exposições em cartaz em São Paulo, segundo os críticos da Folha. Saiba mais sobre as mostras:
- Veja os quadros de Caravaggio que integram a disputada exposição no Masp
- Pacote "open bar" para a 1ª Oktoberfest de SP custa até R$ 760
- Fotógrafa premiada retrata horror do holocausto na casa da avó
"Arte no Brasil"
Parte do acervo da Pinacoteca volta a ser exibido na exposição "Arte no Brasil", que soma mais de 500 obras. Com um recorte que vai dos tempos coloniais até os anos 1930. A mostra ainda confronta artistas remotos como Debret (1768-1848) e Almeida Júnior(1850-1899) a nomes atuais como Fernando Lemos e Nelson Leirner.
Informe-se sobre o evento
"Impressionismo: Paris e a Modernidade, Obras-Primas do Acervo do Museu D'Orsay de Paris, França"
O CCBB abriga a exposição com 85 obras impressionistas vindas do Museu D'Orsay, na capital francesa. Cores intensas, pinceladas soltas e figuras cotidianas podem ser vistas nas pinturas de 42 artistas, que se preocupavam também em destacar as variações da luz em uma mesma paisagem. Entre eles estão Monet e Degas
Informe-se sobre o evento
"O Tridimensional no Acervo do MAC: Uma Antologia"
São 18 esculturas da coleção do museu, de artistas nacionais e internacionais, como Maria Martins e Cildo Meireles, que ocupam apenas o térreo da nova sede, no antigo prédio do Detran. Mesmo acanhada, a coletiva tem o objetivo de aproximar o público da crise que acomete as artes visuais, sobretudo a partir do final da Segunda Guerra Mundial.
Informe-se sobre o evento
"Redes Alternativas"
As relações entre a produção de artistas latino-americanos e do leste europeu, que enfrentavam a censura dos regimes ditatoriais em seus países nos anos 1960 e 1970, são retratadas em 40 trabalhos.
Informe-se sobre o evento
Comentários
Ver todos os comentários