Confira 4 exposições avaliadas como ótimas pelos críticos

Obras de Monet e Van Gogh, recorte dos tempos coloniais, coleção de arte negra e esculturas figuram entre as melhores exposições em cartaz em São Paulo, segundo os críticos da Folha. Saiba mais sobre as mostras:



"Arte no Brasil"
Parte do acervo da Pinacoteca volta a ser exibido na exposição "Arte no Brasil", que soma mais de 500 obras. Com um recorte que vai dos tempos coloniais até os anos 1930. A mostra ainda confronta artistas remotos como Debret (1768-1848) e Almeida Júnior(1850-1899) a nomes atuais como Fernando Lemos e Nelson Leirner.
Informe-se sobre o evento

"Impressionismo: Paris e a Modernidade, Obras-Primas do Acervo do Museu D'Orsay de Paris, França"
O CCBB abriga a exposição com 85 obras impressionistas vindas do Museu D'Orsay, na capital francesa. Cores intensas, pinceladas soltas e figuras cotidianas podem ser vistas nas pinturas de 42 artistas, que se preocupavam também em destacar as variações da luz em uma mesma paisagem. Entre eles estão Monet e Degas
Informe-se sobre o evento

"O Tridimensional no Acervo do MAC: Uma Antologia"
São 18 esculturas da coleção do museu, de artistas nacionais e internacionais, como Maria Martins e Cildo Meireles, que ocupam apenas o térreo da nova sede, no antigo prédio do Detran. Mesmo acanhada, a coletiva tem o objetivo de aproximar o público da crise que acomete as artes visuais, sobretudo a partir do final da Segunda Guerra Mundial.
Informe-se sobre o evento

"Redes Alternativas"
As relações entre a produção de artistas latino-americanos e do leste europeu, que enfrentavam a censura dos regimes ditatoriais em seus países nos anos 1960 e 1970, são retratadas em 40 trabalhos.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Daigo Oliva/Folhapress "O Tridimensional no Acervo do MAC: Uma Antologia" expõe obras de artistas nacionais e internacionais

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais