Conheça quatro exposições de SP bem avaliadas pela crítica

Entre as mostras em cartaz em São Paulo, o "Guia" selecionou quatro bem avaliadas pelos críticos da "Ilustrada". Videoinstalações vindas do Centre Pompidou, de Paris, integram a nova exposição do MAM e podem ser vistas até 31 de março.

Crédito: Divulgação "Present Continuous Past(s)" (1974), instalação de Dan Graham, é destaque da mostra "Circuitos Cruzados"


Crédito: Divulgação

Bruno Munari - Arte, Desenho, Design (ótimo)
Uma mostra dedicada ao artista italiano Bruno Munari (1907-1988) é apresentada como parte do circuito Bienal na Cidade. Luis Pérez-Oramas, curador da 30ª Bienal, selecionou cerca de 70 obras de diferentes suportes. Em cartaz, um panorama das contribuições do artista no campo das artes visuais e do design e de seu interesse em educação.
Informe-se sobre o evento

Circuitos Cruzados - O Centre Pompidou Encontra o MAM (bom)
Pertencentes ao acervo do Centre Pompidou, de Paris, cinco marcos da videoinstalação dialogam com obras de artistas contemporâneos brasileiros, como Rosângela Rennó e Cildo Meireles. A efervescência da produção das décadas de 1960 e 1970, quando o vídeo adentrou o circuito de arte, é representada pelas obras de Nam June Paik e Peter Campus, entre outros nomes de destaque. Na instalação "Present Continuous Past(s)" (1974), de Dan Graham, o visitante vê sua imagem projetada com oito segundos de atraso dentro de uma sala de espelhos.
Informe-se sobre o evento

Da Seção de Arte ao Prêmio Aquisição (ótimo)
Com curadoria de Agnaldo Farias, a coletiva é a primeira do Gabinete do Desenho, espaço da Secretaria Municipal de Cultura aberto em dezembro de 2012. A mostra pretende discutir vários aspectos do desenho por meio do trabalho de artistas de diferentes gerações, de Tarsila do Amaral a Carmela Gross.
Informe-se sobre o evento

Prêmio Masp Mercedes-Benz de Artes Visuais 2012 (ótimo)
A mostra traz obras de Anna Maria Maiolino e de Paulo Nazareth, vencedores da primeira edição do prêmio de arte contemporânea. Em comum, a autorrepresentação e a diversidade de suportes.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais