Masp é opção para o feriado; saiba o que está em cartaz por lá

Quem estiver em São Paulo no Carnaval poderá aproveitar o feriado para visitar o Masp (centro de São Paulo). Excepcionalmente, o museu vai funcionar nesta segunda (dia 11). O ingresso custa R$ 15. Às terças, a entrada é gratuita.

O destaque fica por conta da tela "Mulher de Azul Lendo uma Carta", do pintor holandês Johannes Vermeer (1632-1675), que despede-se do museu na terça (dia 12). A pintura é acompanhada por detalhes do seu processo de restauração.

Também em exibição no Masp, a elogiada mostra "Prêmio Masp Mercedes-Benz de Artes Visuais 2012", com obras dos vencedores Anna Maria Maiolino e Paulo Nazareth, e a coletiva de gravuras "Papéis Estrangeiros", que retorna ao museu com peças de Goya, Dürer e Rembrant, entre outros artistas.

Masp - av. Paulista, 1.578, Bela Vista, centro, tel. 3251-5644. Seg., ter., qua. e sex. a dom.: 10h às 18h. Qui.: 10h às 20h. Livre. Ingr.: R$ 15 (grátis p/ menores de dez, maiores de 60 anos, e ter.). Visita monitorada c/ agendamento (p/ grupos acima de 15 pessoas).

Crédito: Divulgação "Mulher de Azul Lendo uma Carta" (foto), obra-prima de Johannes Vermeer, está em exibição no Masp

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais