Conheça seis novas exposições em importantes galerias de SP

Exposições gratuitas em galerias da cidade de São Paulo trazem obras recentes e em diversos suportes de nomes brasileiros e internacionais. Saiba mais:

Crédito: Divulgação "Map of Phantom Islands", da artista polonesa Agnieszka Kurant, está em cartaz na galeria Fortes Vilaça


Agnieszka Kurant
Livros imaginários e um mapa com ilhas inexistentes integram "Phantom Capital", primeira individual da artista polonesa no país. Kurant, que já ensinou uma língua inventada a papagaios em uma instalação de 2008, segue sua pesquisa sobre o inconsciente coletivo e os valores simbólicos na galeria Fortes Vilaça.
Informe-se sobre o evento

Germana Monte-Mór
Inspirada em "Poemas da Cabra", de João Cabral de Melo Neto, a artista carioca apresenta trabalhos inéditos, como telas pintadas com asfalto.
Informe-se sobre o evento

Henry Krokatsis
O artista londrino cria relações entre o espiritual e o mundano em peças como as "janelas", feitas a partir de vidros e espelhos descartados, que remetem a vitrais de igrejas.
Informe-se sobre o evento

Marina Saleme
Situações-limite de perda e de abandono aparecem na forma e na temática das peças da mostra. Merece destaque a série de pinturas "Garotas (As Descabeladas)" (2009-2011), na qual diversas camadas de tinta diluem as formas das figuras.
Informe-se sobre o evento

Paul Ramirez Jonas
Hondurenho radicado em Nova York, o artista apresenta a individual "Assembleia". Conhecido por dedicar-se a releituras de cenas públicas, ele compôs a imagem aérea de um estádio de futebol a partir da justaposição de centenas de tíquetes.
Informe-se sobre o evento

Raphaël Zarka
Em "Gramática e Coletânea", o artista francês explora as formas geométricas por meio de esculturas inéditas produzidas com madeira.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais