Exposição sobre Zuzu Angel tem croquis, vestidos e laudo do IML do acidente de carro

Fotografias, manuscritos, croquis, vestidos e até o laudo do IML (Instituto Médico Legal) realizado após o acidente que levou à sua morte. Esses são alguns dos itens que poderão ser vistos na "Ocupação Zuzu", mostra que irá recontar a trajetória de vida e militância da estilista brasileira Zuzu Angel (1921-1976).

Promovida pelo Itaú Cultural, a mostra tem entrada grátis e será aberta no dia 1º de abril, aniversário de 50 anos do golpe militar. Serão mais de 400 itens em exposição, espalhados por três andares do instituto. Alguns objetos e fotografias de Stuart Angel Jones, filho da estilista que foi morto na ditadura, vão ser apresentados ao público pela primeira vez.


A mostra também terá performances com modelos vestindo réplicas de criações de Zuzu Angel e exibição de filmes —entre eles, trechos do desfile de protesto que ela realizou em Nova York, em 1971. Debates com os estilistas Ronaldo Fraga e Gisele Dias e um encontro com Hildegard Angel, jornalista e filha de Zuzu, fazem parte da programação.

A curadoria fica a cargo da própria Hildegard Angel e de Valdy Lopes Jn, que também assina a direção de arte da exposição.

SERVIÇO
"OCUPAÇÃO ZUZU"
Data: De 1º de abril a 11 de maio
Horário: 1º de abril das 9h às 17h / Demais dias em horário normal: terça a sexta das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados das 11h às 20h
Local: Itaú Cultural - av. Paulista, 149, próximo à estação Brigadeiro do metrô
Telefones: (11) 2168-1776/1777
Entrada gratuita


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais