Galeria Jaqueline Martins é eleita a melhor de 2014 pelo júri do 'Guia'

A galeria Jaqueline Martins foi eleita a melhor do ano pelo júri especializado do "Guia". Situada desde 2011 em Pinheiros (zona oeste de SP), a galeria se notabilizou neste ano por exposições que focaram a arte conceitual, como a mostra "Batalhão de Telegrafistas", e experimentos dos anos 1970, como "Contra o Estado das Coisas".

Também atribuiu ênfase particular às performances artísticas e a seus registros, como fotos, vídeos, instalações e documentos.

Em segundo lugar na escolha especializada ficou a associação cultural Pivô, no centro de São Paulo. Entre outras, o local abrigou elogiadas exposições das artistas Lais Myrrha e Regina Parra.

Pódio
1º - Jaqueline Martins, 5 pontos
2º - Pivô, 4 pontos
3º - Luisa Strina, 3 pontos

CONFIRA A ESCOLHA DO JÚRI:

Crédito:

Crédito: Rogério Canella - 16.set.2011/Divulgação Ambiente da galeria Jaqueline Martins em 2011; local foi escolhido como a melhor galeria de SP em 2014
Ambiente da galeria Jaqueline Martins em 2011; local foi escolhido como a melhor galeria de SP em 2014


Critérios da eleição
Cada integrante do júri elegeu três destaques em ordem de preferência. Foram atribuídos pontos da seguinte maneira:

1º colocado - 3 pontos
2º colocado - 2 pontos
3º colocado - 1 ponto

Em caso de empate no número de pontos, ficou na frente quem obteve votos com melhor classificação. Por exemplo, um voto em primeiro lugar (3 pontos) vale mais do que três votos em terceiro lugar (que também totalizam 3 pontos)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais