Conheça dez exposições grátis em cartaz em galerias da capital

Aquecida pela 30ª Bienal, São Paulo reúne importantes individuais e coletivas nas galerias da cidade. Confira roteiro com dez opções gratuitas em cartaz:



AB
A galeria focada em desenho contemporâneo apresenta sua recém-aberta segunda coletiva. Entre os artistas selecionados pelo curador Renan Araujo estão Fábio Tremonte, Andres Orjuela e Lúcia Prancha.
Informe-se sobre o evento

Abraham Palatnik
O pioneiro da arte cinética apresenta individual com destaques de distintos momentos de sua produção, além de algumas obras inéditas realizadas neste ano.
Informe-se sobre o evento

Carbono Catorze
O coletivo Base-V, formado por Danilo Oliveira, David Magila e Zansky, apresenta desenhos, pinturas e uma instalação. O trio, conhecido pela improvisação e pela mistura de técnicas, celebra dez anos de trajetória.
Informe-se sobre o evento

Eva Castiel
Propondo um diálogo entre a natureza e o homem contemporâneo, a artista paulistana apresenta vídeos e instalações.
Informe-se sobre o evento

Miguel Rio Branco
Em "La Méchanique des Femmes 2", Rio Branco discute a questão do feminino e da sensualidade por meio de obras em diferentes suportes, como fotografias, pinturas e instalações.
Informe-se sobre o evento

Nazareno
A nova sede da galeria Emma Thomas recebe "Ninguém Sabe até Acontecer", série de desenhos e obras tridimensionais do artista paulistano Nazareno.
Informe-se sobre o evento

Carmela Gross
A Galeria Vermelho apresenta "Serpentes", individual da artista paulistana. Construções tridimensionais criadas em 2012, como a obra "Escada de Emergência", ocupam o pátio e o espaço expositivo da galeria.
Informe-se sobre o evento

Ricardo Barcellos
O fotógrafo gaúcho discute o limite entre a ficção e a realidade na individual "Mediações de Risco". Dois vídeos e 15 fotografias compõem a mostra.
Informe-se sobre o evento

Patricia Osses
A artista chilena residente em São Paulo apresenta "Ex-Libris". Integram a exposição vídeos e séries fotográficas de penumbras que trabalham com o jogo de luz em sótãos e bibliotecas.
Informe-se sobre o evento

Felipe Cama
A individual reúne pinturas realizadas a partir de dados matemáticos da própria vida do artista. Informações de sua rotina foram inseridas em um programa de planilhas que gerou as representações visuais.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais