Mostra com 400 obras do polêmico Ai Weiwei terá entrada grátis nesta quinta

O Museu da Imagem e do Som (zona oeste de São Paulo) abre nesta quinta-feira (7), ao meio-dia, a exposição "Ai Weiwei - Interlacing", com entrada gratuita. Os ingressos custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia) nos demais dias.

Nascido em Pequim, Ai Weiwei é o terceiro nome mais poderoso do mundo da arte segundo a revista "ArtReview", em 2012. Contundente crítico do regime político chinês, o artista de 55 anos é um dos principais responsáveis pelos contornos do imaginário ocidental contemporâneo acerca do país.


Nesta primeira grande mostra no Brasil, o público poderá percorrer a trajetória do artista chinês por meio de cerca de 400 fotografias e vídeos. Integram a exposição séries mais conhecidas, em que contesta o regime político da China, imagens de sua juventude em Nova York e impressões sobre o terremoto que assolou a província de Sichuan, em 2008. A curadoria é de Urs Stahe.

"Ai Weiwei - Interlacing" está dividida em 11 grandes grupos de obras: "Paisagens provisórias", "Aeroporto de Pequim, terminal 3", "Ninho de Pássaro", "Estudo de Perspectiva", "Retratos de Contos de Fadas", "Terremoto", "Estúdio de Xangai", "Fotos de Celular", "Fotos de Blog", "Fotos de Nova York" e "Fotos de Pequim".

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais