Pinacoteca abriga três novas exposições; saiba detalhes

Um dos espaços expositivos mais tradicionais da cidade de São Paulo, a Pinacoteca do Estado (centro) mantém agenda agitada e traz novidades ao seu espaço. Conheça:


Waltercio Caldas - O Ar Mais Próximo e Outras Matérias
A recém-aberta exposição faz uma retrospectiva da produção de Waltercio Caldas, o artista brasileiro que mais expôs nos últimos 25 anos. Sem exuberâncias, as obras de diversos suportes exigem um visitante ativo frente aos testes de percepção propostos por suas linhas e transparências.

Arte no Brasil
A elogiada mostra com obras do acervo da Pinacoteca conta com novos recursos: videoguias e audioguias em três idiomas.

Pinacoteca do Estado - pça. da Luz, 2, Bom Retiro, região central, tel. 3324-1000. Ter., qua. e sex. a dom.: 10h às 17h30. Qui.: 10h às 22h. Dia 12 fechado. Dia 13: 12h às 17h30. Livre. Ingr.: R$ 6 (grátis p/ menores de dez, maiores de 60 anos, qui., após as 18h, e sáb.). Ingr. combinado: R$ 6 (Estação Pinacoteca e Pinacoteca do Estado).

Pinagram I
Diógenes Moura, curador de fotografia do museu, selecionou 50 imagens realizadas com o aplicativo de celular Instagram. A mostra é parte de uma trilogia da Pinacoteca dedicada à pesquisa do retrato.

Café da Pinacoteca - pça. da Luz, 2, Bom Retiro, região central, tel. 3324-1000. Ter. a dom.: 10h às 18h. Até 7/6. Livre. Estac. grátis. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais