Artistas pintam esculturas de cachorro que irão a leilão por no mínimo R$ 1 mil

A fórmula do projeto "Dog Art" não é nova, mas parece fazer sucesso. Estátuas de cachorro feitas em fibra de vidro são oferecidas para artistas e celebridades, que decoram e pintam como bem entenderem. As obras são expostas por São Paulo, a exemplo dos rinocerontes e vacas e orelhões, que já invadiram a cidade anteriormente.

A iniciativa aborda a paixão pelos fiéis companheiros do homem, e não só no quesito estético: as obras serão leiloadas na próxima quarta-feira (15) no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), e 35% da renda será revertida para a ONG Ampara Animal, que ajuda bichos maltratados e abandonados.


As obras do "Dog Art" já passaram por locais de grande circulação como estações de metrô e ficam expostas no Shopping Market Place (zona sul) até o próximo domingo (12). De lá, vão para o MuBE, entre segunda-feira (13) e quinta (16), e serão leiloadas às 21h da quarta (15). O lance inicial de cada peça é de R$ 1 mil.

Entre os convidados para decorar a matilha estão as atrizes Cléo Pires, Mariana Rios, Claudia Raia, Betty Gofman, Thaila Ayala e Ellen Jabour, o apresentador Danilo Gentili, a cantora Luiza Possi, o cantor Sorocaba, os atores Paulinho Vilhena e Marcelo Médici e a jornalista Barbara Gancia, colunista da Folha de S.Paulo.

Seis esculturas estavam disponíveis para serem pintadas: a de bulgodue, de dachshund, de dogue alemão, de galgo deitado, galgo sentado e de vira-lata.

MuBE - av. Europa, 218, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Telefone: 0/xx/11/2594-2601.

Market Place - av. Dr. Chucri Zaidan, 902, 1º andar, Vila Cordeiro, zona sul, São Paulo, SP. Telefone: 0/xx/11/3048-7400.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais