Bauhaus e HQs brasileiras são temas de mostras gratuitas no Sesc

Além de peças e shows, diversas unidades do Sesc promovem boas exposições. Conheça três destaques das mostras em cartaz:



Crédito: Bauhaus-Archiv Berlin/Divulgação

bauhaus.foto.filme
Tida como ponto alto da história da arquitetura e do design, a breve trajetória da escola alemã Bauhaus (1919-1933) é lembrada por meio de sua rica --e não tão conhecida-- produção de fotografias e filmes em mostra do Sesc Pinheiros. A efervescência cultural e os debates sobre as consequências da industrialização no pós-Primeira Guerra aparecem nas produções de alunos e professores, como László Moholy-Nagy. Uma grande instalação exibe filmes raros que o fundador Walter Gropius projetou na inauguração do prédio da Bauhaus.
Informe-se sobre o evento

HQBR21 - O Quadrinho Brasileiro do Novo Século
Obras para adultos de quadrinistas como Rafael Coutinho e os irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon ganham espaço na mostra do Sesc Belenzinho. Além do núcleo dedicado às narrativas longas em formato de livro, a exposição também contempla o florescimento das publicações independentes e das "webtiras".
Informe-se sobre o evento

Hüseyin Bahri Alptek
Parte do festival Istambul Agora, a exposição do artista turco Hüseyin Bahri Alptek (1957-2007) reúne colagens, fotografias e vídeos produzidos entre 1990 e 2007. Em discussão, questões como exílio e globalização.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais