"Guia" seleciona sete exposições gratuitas para você curtir no começo do ano

O bolso anda apertado depois das festas de fim de ano? Confira algumas exposições que contam com entrada gratuita para curtir neste começo de ano:

Fronteiras Incertas: Arte e Fotografia
A mostra reúne registros adquiridos pelo museu em diferentes períodos. Ao todo, 120 trabalhos de artistas como Waldemar Cordeiro, Claudia Andujar, Mario Cravo Neto e David Hockney delineiam um recorte temporal que abrange de 1962 a 2010.
Informe-se sobre a exposição


Darel Valença Lins - Por Trás da Aparência
O ilustrador e pintor pernambucano, que completa 90 anos em 2014, tem 90 trabalhos expostos. As obras foram produzidas do início de sua carreira à produção mais recente. Em destaque estão trabalhos inéditos, aquarelas originais e gravuras em metal.
Informe-se sobre a exposição



Tomie Ohtake - Gesto e Razão Geométrica
A mostra homenageia o centenário da artista nipo-brasileira, completado no dia 21/11. As obras escolhidas pelo curador Paulo Herkenhoff, em sua maioria pinturas, têm por objetivo destacar a relação da construção geométrica e seus traços orgânicos.
Informe-se sobre a exposição



Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira
A exposição reúne mais de seis mil brinquedos de diversos tipos e épocas, como bonecas, caminhões, trens, barcos, aviões, naves espaciais, carrinhos de rolimã, bolas e robôs. Há produtos importados, objetos vindos de diversas regiões do Brasil e outros produzidos a partir de sucata. A mostra traz ainda raridades como uma boneca grega datada do século 5 a.C.
Informe-se sobre a exposição



José Antonio da Silva em Dois Tempos
As telas, pertencentes ao acervo do museu, representam a passagem do pintor José Antonio da Silva de uma tendência realista ao abstracionismo concreto.
Informe-se sobre a exposição


Flávio de Carvalho na Coleção MAB-FAAP
A exposição reúne 103 obras do modernista brasileiro pertencentes ao acervo da instituição. Dentre as obras em exibição estão pinturas, aquarelas, nanquins, reproduções de máscaras criadas pelo artista para a peça de teatro "Bailado do Deus Morto" e de uma parte do traje "New Look".
Informe-se sobre a exposição


Série Constelações - Obras Recentes de Alexandre Wollner
Celebrando os 60 anos de carreira do pioneiro designer gráfico, responsável pela criação de logotipos como a da marca de sardinhas Coqueiro, a mostra exibe duas séries de trabalhos: "Constelações" e "Formulações".
Informe-se sobre a exposição

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais