Prédio na av. Paulista vira tela de videogame gigante

Quem costuma passar pela av. Paulista (centro) vai ter uma ótima desculpa para justificar qualquer atraso —e muito melhor que o trânsito.

É que a partir das 20h desta segunda (dia 7) a fachada do prédio da Fiesp vai servir de tela para a exibição de obras reunidas na segunda edição da exposição de arte digital "Play!".

Entre os trabalhos desse ano estão três mini-games.

Em um deles, chamado "Play Goal", o jogador participa de uma simulação de cobrança de pênaltis. Idealizado pelo coletivo de design alemão Pfadfinderei, a obra interativa possui um sistema sensorial integrado a uma bola real fixada em frente ao edifício.


Conforme a direção e força do chute do participante, a imagem da bola virtual se desloca na fachada e parte em direção ao gol. Um goleiro virtual estará pronto para defender o chute.

Pedestres também podem se divertir com o joguinho "Car Crush SP", inspirado no fenômeno "Candy Crush Saga", mas que substitui os doces da versão original por figuras de automóveis.

Já "Street Crosser" se baseia nos altos índices de atropelamento na cidade de São Paulo para conscientizar o jogador sobre a travessia de vias movimentadas, fazendo uma crítica ao hábito de não obedecer faixas de pedestres.

Esses trabalhos interativos, ativos todos os dias das 20h às 22h, revezam-se na frente do prédio com outras obras contemplativas (repetidos em ciclos das 22h às 6h) —estas produzidas por grupos e artistas como Duo2, vapor 324 e Alberto Zanella, além de vinhetas criadas pelo VJ Spetto.

A "Play!" será realizada, diariamente, até 4/5. A participação é gratuita.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais