A artista mineira radicada em Nova York Valeska Soares explora contradições entre indivíduo e sociedade, implícito e explícito e passado e futuro em pinturas, colagens, objetos, instalações e esculturas. Parte dessas obras, feitas durante 30 anos, estarão na mostra “Valeska Soares: Entrementes”, na Pina_Estação, a partir de sábado (4).
Com curadoria de Júlia Rebouças (cocuradora da Bienal de São Paulo em 2016), a exposição reúne obras do acervo do museu, de coleções particulares e do arquivo da artista.
Reconhecida pelas esculturas e instalações que aliam arte e conceitos arquitetônicos, Valeska apresenta trabalhos criados com materiais reflexivos como vidro e aço inoxidável.
Dentre eles, destaca-se “Détour” (2002), instalação multissensorial formada por duas paredes de espelhos que refletem imagens posicionadas do outro lado da sala e criam uma espécie de labirinto visual. A trilha sonora da sala foi composta pela artista a partir de fragmentos de uma mesma história narrada por diferentes pessoas.
Pina_Estação - Lgo. Gen. Osório, 66, Santa Efigênia, região central, tel. 3335-4990. Seg. e qua. a dom.: 10h. Até 22/10. Livre. Abertura 4/8. GRÁTIS
Comentários
Ver todos os comentários