Pinacoteca revê 30 anos de produção de Valeska Soares

Exposição tem abertura marcada para este sábado (4)

“Conjunction, Punctuation I” (2016), de Valeska Soares
“Conjunction, Punctuation I” (2016), de Valeska Soares - Divulgação
São Paulo

A artista mineira radicada em Nova York Valeska Soares explora contradições entre indivíduo e sociedade, implícito e explícito e passado e futuro em pinturas, colagens, objetos, instalações e esculturas. Parte dessas obras, feitas durante 30 anos, estarão na mostra “Valeska Soares: Entrementes”, na Pina_Estação, a partir de sábado (4).

Com curadoria de Júlia Rebouças (cocuradora da Bienal de São Paulo em 2016), a exposição reúne obras do acervo do museu, de coleções particulares e do arquivo da artista.

Reconhecida pelas esculturas e instalações que aliam arte e conceitos arquitetônicos, Valeska apresenta trabalhos criados com materiais reflexivos como vidro e aço inoxidável.

Dentre eles, destaca-se “Détour” (2002), instalação multissensorial formada por duas paredes de espelhos que refletem imagens posicionadas do outro lado da sala e criam uma espécie de labirinto visual. A trilha sonora da sala foi composta pela artista a partir de fragmentos de uma mesma história narrada por diferentes pessoas.

Pina_Estação - Lgo. Gen. Osório, 66, Santa Efigênia, região central, tel. 3335-4990. Seg. e qua. a dom.: 10h. Até 22/10. Livre. Abertura 4/8. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais