Retrospectiva homenageia humorista Millôr Fernandes

Vinda do Rio, mostra 'Millôr: Obra Gráfica' tem abertura marcada para terça (18)

São Paulo

Desenhista, humorista, crítico, tradutor e dramaturgo, o carioca Millôr Fernandes (1923-2012) difundiu seu humor ácido e suas duras críticas à situação política, social e econômica brasileira por meio de diversos veículos de imprensa. Sua extensa produção ao longo de 70 anos de carreira é homenageada pelo Instituto Moreira Salles na mostra “Millôr: Obra Gráfica”, que o espaço inaugura na terça (18).

Vinda do Rio, onde foi apresentada em 2016, a exposição traz cerca de 500 originais de Millôr divididos em cinco núcleos temáticos. Os espaços abarcam desde os autorretratos produzidos pelo artista até sua extensa produção crítica sobre a realidade brasileira, publicada principalmente na forma de charges em veículos como o Jornal do Brasil e as revistas Veja e O Cruzeiro.

As obras apresentadas fazem parte de um acervo pessoal do artista, que reúne cerca de 6.000 itens, entre desenhos e objetos pessoais, e que está sob a guarda do Instituto Moreira Salles desde 2013.

IMS - Av. Paulista, 2.424, Bela Vista, tel. 2842-9120. Ter, qua., e sex. a dom.: 10h às 20h. Qui.: 10h às 22h. Abertura terça (18). Até 27/1. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais