Michel Gondry e novas tecnologias dividem o MIS

Em "Rebobine, Por Favor", de Michel Gondry, dois amigos decidem refilmar sucessos do cinema para ter o que alugar numa videolocadora à beira da falência.

Crédito: Divulgação

Com o projeto "Rebobine, Por Favor - A Exposição", o cineasta cult, famoso também pelos seus videoclipes, oferece ao público a oportunidade de "copiar" os atores do longa. A partir desta terça-feira (2), será possível rodar cenas em 13 cenários montados no MIS (Museu da Imagem e do Som), como um carro, um beco (para cenas de suspense) e a própria videolocadora do filme.

Para participar do evento, os visitantes, em grupos de seis pessoas, precisam participar de um workshop (inscrições em www.rebobineporfavorexposicao.com.br) para aprender o "protocolo Gondry". Após a gravação, os vídeos podem ser vistos num miniteatro instalado no local ou no site www.uol.com.br/mais.

Nesta semana, o MIS também será palco do 3º Vivo Arte.Mov., do coletivo inglês Blast Theory, que explora o conceito de deslocamento em mídias móveis, interagindo com o espaço expositivo.

Informe-se sobre o evento

3º Vivo Arte.mov. - MIS - Ter. a dom.: 14h às 20h. Até 7/12. Livre.

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais