Happening de artistas e público cria obras de arte inusitadas

O resultado de um happening feito por dez artistas junto ao público resultou em obras de diferentes estilos e matérias-primas expostas no Espaço Cultural Citi, na exposição "O Momento Mágico da Criação".

Crédito: Divulgação

O happening, termo surgido nas artes plásticas no fim dos anos 50, significa uma ação que coloca o artista e sua criação em contato direto com o público, no meio em que está.

Dentro desta filosofia, Ivald Granato, Fernando Pacheco, Sérgio Lucena, César Romero, Carola Trimano, Frank Urben, Manú Maltez, Ivo Perelman, Cirton Genaro e Luiz Martins, munidos de tintas, madeiras, metais e colagens, criaram suas obras com participação do público dentro do espaço cultural, no último dia 8 deste mês. Eles utilizaram em cada gesto a maneira lúdica e emotiva que o happening propõe.

Para a criação das obras, cada um dos artistas mostrou sua criatividade por meio do uso de diferentes materiais.

Carola Trimano usou madeira e colagem com materiais reciclados; Ivald Granato fez uma colagem com pinturas e desenhos, e gestos improvisados nos quais utilizou tintas; Sérgio Lucena fez desenho a cores; Ivo Perelman fez uma pintura gestual; Luiz Martins fez escultura, utilizando madeiras e metais; e, por último, Frank Urben fez desenhos com o uso de aerógrafo.

Com curadoria de Jacob Klintowitz, a exposição fica em cartaz até 23 de janeiro.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria

Endereço: av. Paulista, 1.111, Cerqueira César, centro, São Paulo, SP. Classificação etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais