Artista suíça radicada no Brasil expõe fotos p&b em São Paulo

Crédito: Divulgação
Foto de Marie Hippenmeyer, que ganha mostra na Caixa Cultural Sé, no centro de São Paulo

Fotos em preto e branco da suíça Marie Hippenmeyer, artista radicada no Brasil há 13 anos, chegam ao espaço expositivo da Caixa Cultural Sé, no centro de São Paulo, no sábado (17).

A exposição "Preto e Branco" apresenta 25 registros tirados na Europa e no Brasil, que empreendem um retorno subjetivo da artista a seu passado e questões sobre sua identidade. As paisagens de sua infância e juventude ganham formas voláteis como imagens de um sonho.

O ensaio fotográfico da artista, que se estrutura a partir de fragmentos --como passagens literárias e colagens de cenas de filmes--, aponta para a possibilidade de a imaginação e a memória serem elementos interligados para compor a narrativa.

Formada pela Escola de Fotografia de Vevey, na Suíça, Hippenmeyer foi fotojornalista das agências France Presse e Reuters. No dia 20 de abril, a artista participa de bate-papo sobre as possibilidades expressivas da fotografia, às 19h, seguido de visita guiada à exposição. A mostra fica em cartaz até 23 de maio.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Caixa Cultural Sé - pça. da Sé, 111, Sé, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3321-4400. Ter. a dom.: 9h às 21h. Abertura: 17/4. Até 23/5. Grátis. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais