"Virada impressionista" expõe obras-primas de Van Gogh e Monet durante a madrugada

O CCBB (centro de São Paulo) promove a "virada impressionista" neste fim de semana, com entrada gratuita. A exposição "Impressionismo: Paris e a Modernidade", com 85 obras vindas do Museu D'Orsay (Paris, França), ficará aberta entre as 15h de sábado (4) e 22h de domingo (5).

Crédito: Divulgação A obra "Régates à Argenteuil", de 1872, de Claude Monet integra a exposição em exibição no CCBB a partir de sábado (4)
"Régates à Argenteuil" (foto), feita em 1872 por Claude Monet, integra exposição do CCBB a partir de sábado (4)

A mostra, que fica em cartaz até 7 de outubro, traça um panorama detalhado da pintura impressionista e pós-impressionista por meio de obras-primas de artistas como Claude Monet, Vincent Van Gogh, Jules Lefebvre, Édouard Manet, Paul Gauguin, Pierre-Auguste Renoir e Toulouse-Lautrec. Algumas telas sairão de Paris pela primeira vez.

Tirado da obra "Impressão, Sol Nascente", de Claude Monet (1840-1926), o termo impressionista foi usado como insulto pelo crítico Louis Leroy no século 19.

O intelectual apoderou-se do nome da peça quando escreveu o artigo "A Exposição dos Impressionistas" sobre a arte que mudou a maneira de retratar a realidade como era estabelecida no Renascimento.

"Impressionismo: Paris e a Modernidade" - Centro Cultural Banco do Brasil - r. Álvares Penteado, 112, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/) 3113-3651 / 3652. Abertura: sáb. (4): 15h. Virada impressionista: sáb. (4): 15h a dom. (5): 22h. Ter. a dom.: 10h às 22h. Até 7/10. Grátis. Livre.

Crédito: Divulgação Virada Impressionista terá quadros de Vincent Van Gogh (foto), Monet, Renoir, Manet e Gauguin
Mostra expõe quadros de Vincent Van Gogh (foto), Monet, Renoir, Manet, Gauguin, Lefebvre e Toulouse-Lautrec

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais