Última "virada impressionista" terá DJs para animar fila; mostra acaba domingo

Na última semana em cartaz, o CCBB (centro de São Paulo) promove a terceira "virada impressionista", entre as 10h desta sexta-feira (5) e 23h de sábado (6).

DJs vão animar quem estiver na fila, das 22h às 6h. Vista por um público de cerca de 300 mil visitantes, a exposição "Impressionismo - Paris e a Modernidade" se encerra neste domingo (7), às 20h, e tem entrada gratuita.


Com 85 obras-primas do Museu d'Orsay, de Paris (França), a mostra traça um panorama detalhado da pintura impressionista e pós-impressionista por meio de quadros de artistas como Claude Monet, Vincent Van Gogh, Jules Lefebvre, Édouard Manet, Paul Gauguin, Pierre-Auguste Renoir e Toulouse-Lautrec, entre outros.

As telas estão divididas em sete módulos: "Paris: A Cidade Moderna", "A Vida Urbana e Seus Autores" e "Paris É uma Festa" reúnem, entre outras imagens, cenas da vida burguesa feitas por Renoir e das vistas do rio Sena e da catedral Notre-Dame de Paris, em telas de Pissarro e de Gauguin.

Já em "Fugir da Cidade", "Convite à Viagem", "Na Bretanha" e "A Vida Silenciosa" figuram obras de artistas que deixaram o ritmo acelerado de Paris rumo a uma vida bucólica, como Van Gogh, que decidiu seguir para Arles, no interior da França.

A curadoria é do trio Caroline Mathieu, conservadora-chefe do Museu D'Orsay, Guy Cogeval, presidente do Museu D'Orsay, e Pablo Jiménez Burillo, diretor-geral do Instituto de Cultura da Fundación Mapfre.

Após a temporada de sucesso em São Paulo, as obras-primas partem para exposição no CCBB do Rio de Janeiro, a partir de 22 de outubro.

Informe-se sobre o evento

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Crédito: Vinicius Pereira/Folhapress Visitantes fazem filas (foto) em frente ao prédio do CCBB durante a virada impressionista

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais