Masp faz 65 anos e expõe de obras renascentistas a polaroides de Tarkóvski

No mês de celebração dos seus 65 anos, o Masp (centro de São Paulo) inaugurou duas importantes exposições: "Luz Instantânea - Polaroides de Andrei Tarkóvski" e "Luzes do Norte - Desenhos e Gravuras do Renascimento Alemão".

O ingresso, válido para todas as exposições, custa R$ 15. O museu oferece entrada gratuita às terças-feiras. Saiba mais sobre essas e outras mostras em cartaz:

Crédito: Martin Schongauer/Divulgação "Três Cabeças de Orientais", de Schongauer (1450-1491), integra a mostra "Luzes do Norte"


Luzes do Norte - Desenhos e Gravuras do Renascimento Alemão
A exposição abriga peças da coleção do barão Edmond de Rothschild, pertencente ao acervo do Louvre, de Paris. Obras de Martin Schongauer (1448-1491) e Albrecht Dürer (1471-1528) integram a mostra.
Informe-se sobre o evento

Luz Instantânea: Polaroides de Andrei Tarkóvski
O Masp recebe a exposição que integra a programação da 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. As 80 fotografias instantâneas de Andrei Tarkóvski (1932-1986) apresentam a vida do diretor de "Solaris" (1972) e de "Stalker" (1979) na Rússia e na Itália.
Informe-se sobre o evento

O Espectro Diverso - 600 Anos de Cerâmica Coreana
Trata-se de 70 peças de cerâmica coreana provenientes do Museu Nacional da Coreia, em Seul.
Informe-se sobre o evento

Obsessões da Forma - Esculturas da Coleção Masp
Esculturas do acervo da instituição estão novamente reunidas na segunda edição da mostra "Obsessões da Forma". São 50 obras de mestres da escultura do século 19 aos dias de hoje, entre eles Renoir, Degas, Brecheret, Felícia Leirner, Calder, Rodin e Ianelli, entre outros artistas, selecionados por Teixeira Coelho e Denis Molino.
Informe-se sobre o evento

Romantismo - A Arte do Entusiasmo
A mostra exibe 79 obras-primas em painel que reúne grandes nomes da pintura do final do século 15 até os dias atuais.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais