Ficou em SP? Visite cinco boas exposições indicadas pelo "Guia"

Quem não foi viajar poderá aproveitar a cidade mais vazia e visitar boas exposições em cartaz em São Paulo. Saiba mais:

Crédito: André Seiti/Divulgação Inspirada na canção "Todo Dia Vinte e Seis", a obra de Lenora de Barros está em cartaz na mostra "GIL70"


Bruno Munari - Arte, Desenho, Design
Uma mostra dedicada ao artista italiano Bruno Munari (1907-1988) é apresentada como parte do circuito Bienal na Cidade. Luis Pérez-Oramas, curador da 30ª Bienal, selecionou cerca de 70 obras de diferentes suportes. Em cartaz no Instituto Tomie Ohtake, um panorama das contribuições do artista no campo das artes visuais e do design e de seu interesse em educação.
Informe-se sobre o evento

GIL70
Nomes fortes da arte contemporânea, como José Roberto Aguilar e Lenora de Barros, apresentam obras de diferentes suportes inspiradas nas músicas e no universo de Gilberto Gil. Com curadoria de André Vallias, a coletiva também reúne 70 das mais emblemáticas composições do músico baiano em totens interativos.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Acervo Luiz Carlos Barreto/Divulgação

As Origens do Fotojornalismo no Brasil - Um Olhar sobre o Cruzeiro
Mais de 400 imagens e matérias produzidas pelos profissionais que trabalharam para a revista "O Cruzeiro" nas décadas de 1940 e de 1950 discutem o desenvolvimento do fotojornalismo no país. Imagens realizadas por Jean Manzon, Pierre Verger e Luiz Carlos Barreto, entre outros fotógrafos, integram a mostra do Instituto Moreira Salles.
Informe-se sobre o evento

Spectacle - The Music Video
Em exibição no Museu da Imagem e do Som, marcos da história do videoclipe, instalações interativas e reconstituições de cenários famosos, como a parede de peças de Lego de "Fell in Love with a Girl", da dupla The White Stripes.
Informe-se sobre o evento

Vermeer - Mulher de Azul Lendo uma Carta
A tela "Mulher de Azul Lendo uma Carta", do holandês Johannes Vermeer (1632-1675), ganha exibição no Masp ao lado de detalhes de seu processo de restauração.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais