Exposição de fotógrafo uruguaio mostra cena punk e tem imagens inéditas do Brasil

Quem viveu --ou gostaria de ter vivido-- o movimento punk nas últimas três décadas, a exposição "Get Shot" é uma boa oportunidade para relembrar o período. A Matilha Cultural, a partir de terça (dia 9), apresenta cerca de 100 imagens do fotógrafo uruguaio Martin Sorrondeguy.


A exposição tem imagens do livro homônimo do uruguaio, lançado em 2012, pelo selo punk Make a Mess, e conta, ainda, com fotos inéditas feitas em São Paulo e Curitiba.

Sorrondeguy começou a viver a cena punk-rock ainda na década de 1980, como fotógrafo nos Estados Unidos. Na década de 1990, fundou a banda Los Crudos e é, atualmente, vocalista do Limp Wrist, grupo de estilo Queercore --temática GLS--, com letras contra preconceito e a favor de homossexuais.

Tocam, na abertura do evento, o trio Likso e o quarteto feminino Ratka. Na quarta-feira (10), o fotógrafo participa de uma conversa após a exibição do documentário "Beyond The Screams: A U.S. Latino Hardcore Punk Documentary", que mostra a cena hardcore latina dentro dos Estados Unidos.

Get Shot - Matilha Cultural - r. Rêgo Freitas, 542, República, centro. Tel.: 0/xx/11/3256-2636. De 9/4 a 12/5. Ter. a dom.: 12h às 20h. Sáb.: 14h às 20h. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais