Exposição do cartunista Glauco terá 30 desenhos originais e debate com Angeli e Laerte

A obra do cartunista Glauco Vilas Boas, morto em 2010, ganhará uma exposição na Caixa Cultural São Paulo (centro da cidade), neste sábado (dia 4), às 16h. Intitulada "Abobrinhas da Brasilônia", a exibição terá desenhos originais, fotografias, cartuns, charges, animação e linha do tempo de artista. A entrada é gratuita.

Através do traço limpo e crítico do artista, a exposição traça um panorama dos últimos 30 anos de história política no Brasil. "Abobrinhas da Brasilônia" está dividida em três partes: apresentação, charge política e homenagens ao cartunista.



Na apresentação, a história de Glauco e de seus personagens é abordada em 30 desenhos originais, adquiridos no acervo da família. A segunda parte da exposição é voltada para os quase 30 anos do trabalho de Glauco, que acompanharam os governos Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma. No último momento, o visitante pode conferir homenagens para o cartunista feitas por diversos artistas, como Angeli, Laerte, Spetto e Allan Sieber, entre outros.

Um bate-papo com os cartunistas Angeli e Laerte --que, com Glauco, formavam "Los Três Amigos", personagens de quadrinhos inspirados nos próprios autores-- marca a abertura da exposição, no sábado (4), às 19h. A capacidade de convidados para o debate é de 60 pessoas, que serão selecionadas por ordem de chegada.

Glauco morreu aos 53 anos na madrugada de 12 de março de 2010, em Osasco, pelo estudante Carlos Eduardo Sundfeld Nunes. O filho do cartunista, Raoni, também foi assassinado na ocasião, aos 25 anos de idade.

Informe-se sobre o evento

Crédito: Jorge Araújo/Folha Imagem O cartunista Glauco
Cartunista Glauco (foto), morto em 2010, ganha exposição especial na Caixa Cultural São Paulo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais